13/04/2023 - Jesika Mayara
O comandante do Grupo de Policiamento Militar de Cajazeiras do Piauí, João Pereira de Sousa, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (12) e está custodiado no Batalhão da Polícia Militar de Picos.
De acordo com a delegada do 2° Distrito Policial de Picos, Robianne Nunes, o comandante responde a pelo menos três inquéritos policiais na Delegacia Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) de Picos.
“Ele já responde por lesão corporal contra a esposa e a filha, uma adolescente, porém os crimes que deram origem ao mandado de prisão preventiva foram ameaças e descumprimento de medidas protetivas de urgência”, afirmou a delegada.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a prisão do PM não foi uma prisão militar em flagrante e pontuou que o código de processo penal exige que, em razão da qualidade do policial, ele fique custodiado no Batalhão de Picos.
Nota à imprensa
A Polícia Militar do Piauí, através do 4° BPM de Picos, esclarece que a prisão mencionada se deu mediante a cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos. Não foi uma prisão militar em flagrante.
O 4° Batalhão de Polícia Militar pontua ainda que está com a custódia do policial em razão da qualidade de policial militar do mesmo, por ser uma exigência do código de processo penal.
Fonte: Portal Clube News