Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Santanenses prestigiam apresentações de quadrilhas juninas

As apresentações aconteceram na praça São Pedro, prestigiadas pela população local e de povoados vizinhos

24/06/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-20cc9879d9a9e922fd.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-20cc9879d9a9e922fd.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu na noite de ontem (23) o arraiá “Se aprochegue, é São João”, reunindo os santanenses em prol da valorização da cultura nordestina. As apresentações aconteceram na praça São Pedro, no Centro da cidade, sendo muito bem prestigiadas pela população local e de povoados vizinhos.

Abrindo o evento, teve a apresentação do Ballet Junino, formado por crianças, cuja performance arrancou vários aplausos do público. Seguindo com o “Se aprochegue, é São João”, foi a vez do Arraiá da Alegria, do povoado Lagoa Seca.

E, encerrando com chave de ouro o evento junino, a população contemplou as belíssimas coreografias da Quadrilha Luar do Sertão, do povoado Carnaíbas, da cidade de Picos.

Autoridades locais como a prefeita Maria José de Sousa Moura, o secretário de Cultura Joseph Rickson, vereadores e demais secretários prestigiaram as apresentações e elogiaram a desenvoltura dos integrantes das quadrilhas.

“Estão de parabéns todos os grupos. Quero destacar aqui a importância de promover eventos voltados para a cultura porque é uma forma de relembrarmos um pouco dos antepassados, de como era a vivência do homem do campo, além de mostrar para as pessoas mais jovens”, enfatizou a prefeita.

O secretário Joseph Rickson, falou da satisfação em organizar o evento que contribui com a valorização da cultura e tradição nordestinas. “Ficamos felizes com a presença de um grande público, isso sem dúvida foi um grande incentivo a quem se apresentou, sendo ainda muito gratificante aos organizadores” – comentou.

Após as apresentações, teve ainda show com Elenilza Gabriel e Banda e o Paredão do Laércio Som.

Facebook