07/07/2023 - Redação
O município de Geminiano está de luto com a perda de um ilustre filho. José de Moura Neto, conhecido como Biá, faleceu na manhã desta sexta-feira, 07 de julho, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
O clima na cidade é de comoção. Biá era uma figura bastante conhecida e querida no município, tendo, ao longo de sua vida, prestado relevantes serviços e contribuído com o desenvolvimento de Geminiano, seja como cidadão comum ou homem público.
Biá foi o primeiro vice-prefeito de Geminiano, tendo ocupado o cargo por duas vezes, de 1997 a 2000, e de 2001 a 2004, ao lado do então prefeito Júlio de Moura Leal (já falecido). Em 2004, chegou a ocupar o cargo de prefeito por seis meses. Naquele mesmo ano se candidatou a prefeito e perdeu a eleição para Tony Borges.
Na última terça-feira (4), aos 73 anos, Biá sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Ele estava em sua residência, na cidade de Geminiano, quando foi acometido. Chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu e acabou falecendo.
No início da semana, diante do estado de saúde de Biá, o prefeito Erculano Carvalho decidiu por adiar a realização do São João do Piseiro, que seria realizada hoje, sexta-feira, dia 07 de julho.
Hoje, diante do falecimento, Erculano Carvalho divulgou uma Nota de Pesar e decretou Luto Oficial por três dias em todo o território do município de Geminiano.
Fonte: Cidadesnanet
Edição: João Paulo Leal