Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Nacional

Jogador de futebol que doou o coração a Faustão tinha 35 anos e morava no litoral de SP

29/08/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-461f109334ce8eec43.jpeg (Foto: REPRODUÃ)
P40G-IMG-461f109334ce8eec43.jpeg (Foto: REPRODUÃ)

O Balanço Geral, da Record TV, entrevistou nesta segunda-feira (28) José Pereira da Silva, o pai do jogador que teria doado o coração ao apresentador Fausto Silva. Segundo informações do programa, Fábio Cordeiro, de 35 anos, morava no litoral de São Paulo e morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).  

"Tudo indica que o coração foi [para o Faustão]. Pelo horário, pelo momento em que o helicóptero pousou lá, eu acho que foi. Nós ficamos até contentes, muito felizes, porque o Faustão sempre foi uma pessoa muito boa, uma pessoa muito prestativa. Eu mesmo assistia muito ao Faustão", disse José Pereira. (Assista ao vídeo abaixo)

"O Fábio, pra mim, era um menino muito bom. Nasceu e se criou. Nunca deu trabalho. Era trabalhador. Mas a vida é assim, né? Na hora que eu comecei a organizar [o sepultamento dele], os amigos já tinham feito tudo", completou o pai de Fábio, referindo-se à vaquinha organizada por amigos para pagar os custos do enterro do filho. 

Faustão deu entrada em um hospital da capital paulista no dia 5 deste mês. Ele era o segundo da lista de espera, e, após a recusa do primeiro paciente da fila, na madrugada deste domingo (27), a instituição foi acionada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A equipe médica avaliou a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo do apresentador (B).

Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada com sucesso, e Fausto Silva permanece na UTI (unidade de terapia intensiva), "para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição".

 

R7

Facebook