Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

PF destrói construções e prende 8 por grilagem no litoral do Piauí

14/11/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-c35ad142b89e3efd71.jpeg (Foto: Polícia Federal)
P40G-IMG-c35ad142b89e3efd71.jpeg (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal informou, na tarde desta segunda-feira (13), que oito pessoas foram presas na operação que foi deflagrada nesta manhã para apurar supostos crimes ambientais, invasão e loteamento de terras da União em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Foram removidas cercas, destruídas edificações clandestinas e devolvidos 82 hectares de terra à União.

Além das prisões, também foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro em espécie e uma retroescavadeira. Também foram ouvidas 16 pessoas na Delegacia Regional de Parnaíba. 

A operação visou cumprir 24 mandados judiciais, sendo dez de prisão temporária, 13 mandados de busca e apreensão e um mandado de reintegração de posse, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina. 

As investigações indicaram que as invasões de terras de propriedade da União começaram em 2020, durante o período da pandemia, com a destruição de cercas e o estabelecimento de novos marcos territoriais sem o conhecimento da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), ou ainda mediante pedidos de utilização de imóvel junto a esta instituição com documentos com indícios de falsidade.

 

Cidade Verde

Facebook