23/01/2024 - Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está organizando um mutirão especial para análise de Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Picos.
O mutirão acontecerá neste fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro, e tem como objetivo atender cerca de 350 pessoas com deficiência.
O mutirão, uma iniciativa conjunta entre o INSS e a Secretaria da Perícia Médica Federal, ocorrerá na sede da Previdência Social em Picos.
Ainda de acordo com o INSS de Picos, o foco está em oferecer vagas para perícia médica para agilizar o atendimento de requerentes do BPC.
Para se qualificar para o BPC, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e trazer documentos essenciais para o agendamento da perícia.
É crucial que os requerentes, inclusive crianças, tragam documentos de identificação e comprovantes médicos, como atestados e laudos, que demonstrem a deficiência ou doença de longo prazo.
O propósito do mutirão é acelerar o processo de análise de pedidos do BPC, com foco especial na realização de perícias médicas.
O evento busca concluir os requerimentos com mais rapidez, beneficiando diretamente aqueles que necessitam do suporte.
Com informações do Portal RiachãoNet