Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Presidente da FIEPI inaugura nova escola do SESI em Picos

23/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-e748e9e8fc5852e6ba.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-e748e9e8fc5852e6ba.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A Escola Sesi Wilma Catão de Araújo, o Sesi de Picos, inaugurou seu novo prédio na noite desta quinta-feira, 22 de fevereiro. A unidade está orçada em R$ 5.000.000,00 e possui 18 salas, setor administrativo, laboratórios e bibliotecas. Confira Àlbum!

 

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho; do prefeito de Picos, Gil Paraíbano; do presidente da Câmara, Eriberto Barros, vereadores, secretários, deputados estaduais Pablo Santos e Aldo Gil, presidente da Associação Comercial e Industrial de Picos, Welson Leal, superintendente do Ministério do Trabalho do Piauí, Ítalo Barros, superintendente de Educação Técnica e Profissional do Piauí, Paulo Henrique Pinheiro, presidentes de sindicatos da indústria, superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, diretores corporativos administrativo e financeiro do SESI e SENAI, Edgar Ataide e Francisco Carlos, empresários, alunos, pais de alunos e colaboradores do SESI de Picos.

 

Zé Filho, presidente da FIEPI, enfatizou que a Escola SESI Wilma Catão era um projeto muito esperado pelos alunos, pais e colaboradores. Ele reforçou que a nova unidade era um compromisso assumido com Picos e que sua realização foi possível graças ao apoio de todos os presidentes de sindicatos da indústria.

“É um momento significativo para a FIEPI e um presente para a cidade de Picos. Temos um grande apreço por esta cidade. Sabemos que a qualidade da educação oferecida nesta escola era reconhecida pela população, e parte disso se deve à diretora Wilma Catão, a quem estamos prestando uma justa homenagem in memoriam. E, é claro, isso foi possível também graças a uma equipe altamente competente que continua mantendo esse padrão de qualidade na educação do SESI”, destacou Zé Filho.

 

Francilma Catão, filha de Wilma, participou da cerimônia, e falou do amor e dedicação que sua mãe tinha pela comunidade sesiana.

“Ela se dedicou incansavelmente com esmero e amor coro dos anos, até mesmo nos momentos mais difíceis da sua doença. Hoje, infelizmente, ela não se encontra fisicamente entre nós, mas eu sei que está de longe muito orgulhosa e feliz. E sei também que ela se faz presente em cada um dos colaboradores dessa instituição, que tiveram a oportunidade de trabalhar e cumprir com ela”, disse Francilma.

Em seu discurso a diretora da unidade, Francisca das Chagas, cumprimentou alunos, colaboradores, pais e autoridades e agradeceu a Zé Filho pela oportunidade de inaugurar a nova escola Sesi.

“E eu os acolho afetuosamente nesta linda noite de inauguração que eterniza os nossos corações a grande artista e educadora Wilma Cartão Araújo. Nos seus inscritos. Santo Agostinho diz, a passagem desse lado para o outro não é nada. Quem estiver do outro lado pode ser chamado pelo nome. E eu chamo nessa noite Antônio José de Moraes Sousa e Wilma Catão, para estarem conosco, recebendo essa linda homenagem. Antônio José de Moraes Sousa, filho, sonha conosco, mas um sonho que já era sonhado pelo seu pai”, falou a diretora.

Após as falas, as autoridades descerraram a placa inaugural da unidade, o momento representou um novo marco na educação picoense.

Facebook