Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Adolescentes flagram estupro de irmã de quatro anos em Betânia do Piauí

Eles avisam PM e suspeito é preso em flagrante

21/03/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-068b4863be141c34dc.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-068b4863be141c34dc.jpg (Foto: Reprodução)

Na cidade de Betânia do Piauí, no interior do estado, a atitude de dois irmãos salvou a própria irmã, de apenas quatro anos, do crime de estupro. Um deles entrou no quarto e encontrou o suspeito e a criança, nus na cama, embaixo do lençol. Na sequência, ele contou para a outra irmã, que também é adolescente, e acionaram a Polícia Militar. 

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (19). O suspeito tem 54 anos e era "ficante" da mãe que fazia ingestão de bebida alcoólica na casa de uma vizinha. 

"O adolescente chegou em casa, por volta de 22h, e presenciou o fato. Então foi contar para a irmã e ela acionou a gente. Colhemos informações e constatamos exatamente o que havia sido relatado: o acusado na cama da mãe com a criança, ambos nus, e debaixo do lençol", disse o cabo Lucas Macedo, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Betânia do Piauí. 

De acordo com a perícia, não houve conjunção carnal, fato que não afasta o crime de estupro, que se caracteriza também pela prática de atos libidinosos. O exame de corpo de delito constatou uma marca em um dos braços da criança, que pode ter sido causada pelo suspeito. 

"A irmã que denunciou chegou a nos contar que ele já havia oferecido dinheiro em troca de sexo. Até orientamos que ela denunciasse também", disse o cabo Lucas. 

A PM informou ainda que o suspeito já tem passagens por alteração veicular e ameaça. Ele deve responder por estupro de vulnerável, crime com pena prevista de até 15 anos de reclusão.

 

 

Cidade Verde

Facebook