23/05/2024 - Redação
Por João Paulo Leal - Direto de Brasília
O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (MDB), encerrou hoje (23) sua participação na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que estava sendo realizada desde a última segunda-feira (20), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal. Ele destacou a importância da cooperação entre as diferentes esferas do poder público no fortalecimento do municipalismo.
O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), teve este ano como tema "Pacto Federativo: Um Olhar Para a População Desprotegida" e reuniu gestores de todas as regiões do país para discussões aprofundadas com autoridades do Executivo e Legislativo federais.
Durante a mobilização, o prefeito Naerton Moura participou de vários debates sobre temas cruciais para o desenvolvimento econômico dos municípios, incluindo financiamento municipal da saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente. “Foi mais uma oportunidade para trocarmos experiências e buscar soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos em nossos municípios", afirmou.
Reuniões com a Bancada
Além das discussões técnicas, os prefeitos participaram de reuniões com ministros e parlamentares. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, reuniu na terça-feira em seu ministério os diversos gestores piauienses, onde anunciou a liberação de recursos para área social. Em seguida, outra reunião importante aconteceu na Câmara dos Deputados com os membros da bancada piauiense no Congresso Nacional, onde o tema royalties do petróleo dominou as discussões.
“É fundamental que tenhamos uma distribuição mais justa dos recursos, de forma que possamos investir em áreas prioritárias e melhorar a qualidade de vida de nossa população”, ressaltou Naerton.
SUSSUAPARA
Sobre a obtenção de recursos para investimentos em seu município, Naerton Moura destacou reuniões que teve com o senador Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto, tendo a garantia deles de que novas emendas serão apresentadas para projetos de calçamento, infraestrutura e custeio da Saúde.