25/05/2024 - Jesika Mayara
A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o apoio do Conselho Tutelar e CMDCA, promoveu na tarde desta sexta-feira, 24 de maio, uma caminhada em alusão a campanha “Faça Bonito - Maio Laranja”, mês de conscientização de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Às 16h houve uma concentração em frente a Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo, de onde os participantes saíram em caminhada com destino ao calçadão da entrada da cidade. Na chegada, os participantes realizaram a plantação simbólica de girassóis e a soltura de balões com frases sobre a campanha.
A Assistente Social, Joicy Oliveira, abriu a mobilização fazendo o convite para população participar da caminhada.
Durante todo o percurso da caminhada, conselheiros tutelares levaram informações por meio de um carro de som sobre a importância do combate ao abuso e a exploração sexual contra as crianças e os adolescentes, e ainda, sobre o trabalho do Conselho Tutelar. Banners informativos pertinentes a “Campanha Maio Laranja” foram distribuídos para população.
Participaram da caminhada a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo; a coordenadora do CRAS, Valdênia Lacerda; a assistente social do CRAS, Joicy Oliveira; os conselheiros tutelares Thais Nascimento, Jairton James, Valdenice Lacerda, Valquiria Galvão e Francisca Costa; a presidente do CMDCA, Fátima; alunos da Escola Estadual Pedro Evangelista Caminha e da Escola Municipal Joaquim Antônio de Araújo, os diretores Adivânio Brito e Juscelino Oliveira, e a população em geral.
“Esta caminhada simbolizou o compromisso da gestão do prefeito Erculano Carvalho na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Deixo minha gratidão a todos que participaram desta mobilização por meio desta caminhada”, destacou a secretária Kelcylândia Araújo.
A conselheira Tutelar, Valdenice Lacerda, falou sobre a mobilização. “Esta é uma campanha referente ao 18 de Maio que acontece todos os anos em várias cidades brasileiras, e como sempre, o Conselho Tutelar estar presente apoiando esta causa de combate ao abuso e a exploração sexual contra as crianças e os adolescentes”, finalizou.
Fonte: Folha Atual