Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Avanços e desafios são discutidos durante fórum do Selo Unicef em Sussuapara

04/06/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-5c9e9b47a1543ba47c.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-5c9e9b47a1543ba47c.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Foi realizado na manhã de hoje, terça-feira (04), o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, no município de Sussuapara. O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, reuniu autoridades locais, representantes de conselhos comunitários e sociedade civil, no intuito de discutir os avanços e desafios na promoção dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Durante o fórum, o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, abriu os trabalhos destacando as conquistas alcançadas ao longo dos últimos anos. “Temos a satisfação de constatar inúmeras conquistas, como a diminuição da evasão escolar, graças a iniciativas como implantação de novos programas e a ampliação das atividades extracurriculares”, comentou, acrescentando também a melhoria nos indicadores de saúde infantil, dentre os quais o aumento na cobertura vacinal.

A secretária de Educação, Jesuíta Araújo, disse que a pasta investe atualmente consideráveis recursos na melhoria da infraestrutura das unidades escolares da rede pública municipal. “Estamos reformando todos os colégios afim de proporcionar mais conforto aos nossos alunos” – destacou.

A articuladora do Selo Unicef em Sussuapara, Gabriela Leal, enfatizou que o 2º Fórum Comunitário serviu como um importante espaço de diálogo e reflexão, onde foram apresentados não apenas os avanços, mas também os desafios que ainda precisam ser superados. Ao final do evento, ficou clara a importância da colaboração entre governo, sociedade civil e comunidades para a construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Sussuapara. 

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Antônio Ramiro, o vice-prefeito Chaguinha, a secretária de Assistência Social, Thamires Rocha, a vereadora Vanderly Ferreira, conselheiros tutelares, dentre outros.

Facebook