Picos(PI), 08 de Setembro de 2024

Matéria / Polícia

Ciúmes e intolerância religiosa motivaram feminicídio em Santana do PI

05/07/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-0d03ed42ccac2e9e88.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-0d03ed42ccac2e9e88.jpg (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos, concluiu o inquérito policial do feminicídio ocorrido em Santana do Piauí, no dia 22 de junho.

Jucilende Teresa de Sousa, 39 anos, foi morta após sofrer 11 perfurações de faca. O acusado de cometer o crime é o seu ex-namorado, Maicon da Silva Lima.

De acordo com a delegada Francineide Fontes, o casal manteve uma relação amorosa por um ano e há um mês não estavam mais juntos.

“Foi uma investigação bastante detalhada, unimos os laudos periciais e ouvimos várias testemunhas. Ele praticou as agressões de maneira clara que quis tirar a vida da vítima. A motivação do crime foi ciúmes e o fato da vítima não querer mais conviver com o agressor fez com ele não aceitasse o término. Em depoimento formal ele ficou calado, porém, em entrevista preliminar ele afirmou que teria desferido os golpes de faca para ver se o Deus dela iria salvá-la”, disse a delegada.

Maicon possui passagens por violência domestica e responde a um outro feminicídio.

“Ele tem um histórico de agressividade, tanto com as mulheres que já conviveu, como os pais quando eram vivos, disse uma testemunha do crime”, ressaltou Francineide.

 

Facebook