Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Atletas: alunos do Colégio Machado de Assis de Picos conquistam medalhas em torneios esportivos

12/07/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-c30c9f74abcb6c000f.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-c30c9f74abcb6c000f.jpg (Foto: Reprodução)

Além do excelente desempenho nas áreas acadêmicas, os alunos do Colégio Machado de Assis de Picos também dão show no esporte. As medalhas conquistadas nos Jogos Escolares Piauienses (JPIS) e no Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do são uma prova disso. O diretor Francisco Machado recebeu os jovens esportistas e os parabenizou pelas conquistas, enfatizando que a escola apoia o pleno desenvolvimento intelectual e físico do seu alunado.

Natação

Dentre os estudantes que subiram ao pódio em competições realizadas neste semestre, está Maria Clara Lima de Assis, do 6º ano do Ensino Fundamental - unidade Junco. Ela conquistou a medalha de Ouro nos 100m Borboleta, Prata nos 50m borboleta e Bronze nos 50m costas nos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s). 

Através dessa vitória, a Atleta se classificou para os Jogos Escolares Brasileiros, e está entre as 8 melhores atletas do Estado, levando a Escola ao pódio Piauiense de Natação.

Tae Kwon Do

Enquanto isso, os alunos Arthur (9º ano A do Ensino Fundamental) e Mirela (2ª série B do Ensino Médio) alcançaram grandes conquistas no tatame. Arthur foi vice-campeão brasileiro (prata) na categoria: masculino juvenil (6° a 3° Gub), enquanto Mirela foi vice-campeã brasileira (prata), categoria: feminino juvenil (6° a 3° Gub).

Destaca-se também o professor de biologia do Colégio Machado, MacCole Matsho, que foi Campeão brasileiro (ouro), categoria: masculino adulto de 18 a 30 anos (4° a 1° Gub) e vice-campeão brasileiro (prata) na apresentação demonstrativa, categoria: masculino adulto individual de 18 a 30 anos (4° a 1° Gub).

Através das redes sociais o professor declarou que o Tae Kwon Do “é caminho certo para o aperfeiçoamento do ser, através do correto manuseio das faculdades corporais, mentais e espirituais. Muito orgulho de ser um artista marcial!”

Facebook