Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Homem é morto a facadas após briga com vizinho em Ipiranga do Piauí

16/07/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-26ca7909f4c70e5dd5.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-26ca7909f4c70e5dd5.jpg (Foto: Reprodução)

Um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira, 15 de julho, na localidade Caatinga Alta, zona rural de Ipiranga do Piauí. A vítima é um homem identificado por Raimundo Lopes Leal, mais conhecido como Zé Raimundo.  

Segundo informações do policiamento militar do 23º Batalhão de Valença, a vítima e o suspeito eram vizinhos e tinham um histórico antigo de confusões.

Segundo a PM, o suspeito do crime, um senhor de 63 anos, foi localizado e alegou legítima defesa. “Ele relatou que estava saindo da sua roça, situada na localidade Caatinga Alta, em direção à sede do município e o seu vizinho, Zé Raimundo, que é seu desafeto, colocou galhos e troncos de árvores na estrada, obstruindo a via, o que contribuiu para que ele (acusado de cometer o crime) não conseguisse parar sua motocicleta, que veio a colidir com os obstáculos e cair, onde seu desafeto, veio com um pedaço de pau e o agrediu, e para se defender, utilizou uma faca que tinha na cintura, desferindo golpes em direção a Zé Raimundo”.

De acordo com a PM, o suspeito disse ainda que cessou a agressão e a vítima teria saído caminhando para sua residência e que diante das lesões sofridas se deslocou para o Hospital João de Deus Sousa, em busca de atendimento médico.

Após colher as informações, a guarnição de serviço se deslocou para o local do ocorrido, onde encontrou marcas de sangue na estrada e a aproximadamente 100 m do local das primeiras marcas, avistaram um corpo da vítima ao chão.

A Polícia Civil de Inhuma, foi acionada e o respectivo Delegado George Negreiros, compareceu ao local do crime e acionou a Polícia científica.

Diante das circunstâncias, o suspeito foi apresentado à Autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Inhuma, para os procedimentos cabíveis.

 

Cidaddes na Net

Facebook