Picos(PI), 07 de Setembro de 2024

Matéria / Polícia

Suspeito de participação na morte de Epaminondas Feitosa é preso no Pará

O homem estava foragido desde a morte do empresário

26/07/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1b86e2f0f99faab280.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-1b86e2f0f99faab280.jpg (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil através da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos em Parceria com a Delegacia de Castanhal no Pará, cumpriu um mandado de prisão de um homem de iniciais F.C.P, de 84 anos.

“Esse indivíduo é apontado como envolvido no homicídio de Epaminondas ocorrido aqui em Picos há alguns anos. Inclusive, outro indivíduo da família dele também já foi preso em decorrência desse mesmo homicídio. Ele estava foragido e através de técnicas de investigação e inteligência da nossa unidade, foi possível identificar o paradeiro dele e através de cooperação, nós acionamos a Polícia Civil do Pará”, disse o delegado disse o delegado Alexandre Alcântara.

O homem vai seguir preso no Pará e sua transferência vai depender do parecer do Poder Judiciário.

O crime

Epaminondas Coutinho Feitosa foi morto em 8 de junho de 2013 na cidade de Picos. Ele que era chefe da Junta Militar em Massapê do Piauí, chegava em casa quando foi surpreendido pelos assassinos.

No início das investigações, a polícia prendeu dois suspeitos de terem cometido o crime e outro que teria agenciado os matadores. Em depoimento, os três apontaram como mandante Antônia de Sousa, então esposa da vítima.

A viúva Antônia Sousa de Andrade Rocha, acusada de mandar matar o marido Epaminondas Coutinho Feitosa, foi condenada a 24 anos de prisão em regime inicialmente fechado, após júri popular em 2015.

 

Facebook