01/08/2024 - Jesika Mayara
Duas pessoas da mesma família, mãe e filha, foram presas na tarde desta quarta-feira (31) suspeitas do crime de tráfico de drogas na região do bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), responsável pelas prisões, ambas foram presas na residência da família, local este utilizado pelas mulheres como suposta boca de fumo.
As prisões foram realizadas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Na ação, foram apreendidos uma grande quantidade de dinheiro trocado, bem como, aparelhos de celular, drogas e balanças de precisão, elementos que configuram o tráfico de drogas.
o delegado Edvan Botelho, do Denarc, afirmou que as prisões foram em razão do cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência das parentes, em conformidade com a operação Denarc 43.
"Operação de número 43, onde foi dado cumprimento a três mandados de busca e apreensão na região do Gurupi, na mesma rua. Foram denúncias anônimas aqui para o Denarc, fizemos uma investigação prévia e em uns dos mandados, a gente conseguiu apreender essa grande quantidade de drogas, além apetrechos para o tráfico, dinheiro e alguns celulares", disse o delegado Edvan Botelho.
Informações apontam ainda que tanto a mãe como a filha possuem uma vida pregressa, sendo a mãe monitorada por tornozeleira eletrônica pela prática do mesmo crime, o tráfico de drogas. Além disso, na ação também foi identificado que na residência tipificada como boca de fumo circulavam uma criança de dois anos e outros três adolescentes.
“A prisão foi de duas mulheres, mãe e filha. Sendo que a mãe já responde pelo mesmo crime e está de tornozeleira, crime este cometido há dois anos atrás. Agora nós conseguimos também a prisão da filha que assumiu que parte da droga era dela. Ela tinha a intenção de assumir para que a mãe não fosse presa. Tinha uma criança de menos de dois anos e três adolescentes, dois de 15 e um de 16. Esse de 16 já foi apreendido por ato infracional de roubo e todos são parentes. Filhos e netos da autuada", ressaltou.
Constatado o flagrante delito de tráfico de drogas, mãe e filha foram conduzidas para a sede do Denarc, na zona Sudeste da capital, onde posteriormente serão encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Elas ficarão, portanto, à disposição da Justiça do Piauí.
Fonte: Portal O Dia