Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Nacional

Polícia salva bebê de 19 dias engasgado em seção eleitoral em SP

07/10/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-502eb153a93b4c42b8.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-502eb153a93b4c42b8.jpg (Foto: Reprodução)

Entre as centenas de ocorrências atendidas neste domingo (6) de eleição por policiais de São Paulo, uma chamou a atenção: um bebê engasgou dentro de uma seção eleitoral. A mãe do bebê tinha ido votar com a criança, que se engasgou com leite materno e chegou a desmaiar. O bebê tem apenas 19 dias de vida.

O caso aconteceu em uma escola no bairro Parque Fernanda, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Uma mesária pediu ajuda a policiais militares que faziam a segurança no entorno da escola.

O soldado Vinícius de Souza foi o responsável por realizar a manobra de Heimlich para desengasgar o bebê. Souza conta que a criança estava desmaiada e ficando roxa. A mãe estava desesperada.

"Quando peguei aquela criança nos braços senti uma angústia muito grande, tive medo de não conseguir ajudá-la. Fiz a manobra a primeira vez e virei o menino para mim. Vi que já estava voltando, mas não totalmente. Voltei a fazer a manobra e logo depois percebi que ele tinha voltado a respirar, foi um alívio", contou o policial.

Assim que o recém-nascido desengasgou, policiais levaram ele e a mãe até o Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) do Capão Redondo. A criança está bem e sem sequelas.

 

SBT News

Facebook