Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

PM apreende grande quantidade de entorpecentes em Picos

Durante a operação uma adolescente foi socorrida durante surto no Bairro DNER

22/10/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9fd3ae28b30ab6e503.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-9fd3ae28b30ab6e503.jpg (Foto: Reprodução)

Uma operação da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí resultou na apreensão de uma grande quantidade de material entorpecente e no socorro de uma adolescente em surto psicótico, na manhã desta terça-feira, 22 de outubro. O caso ocorreu por volta das 10h54, em uma residência localizada na Rua João Pessoa, no bairro DNER.

De acordo com o relatório policial, uma equipe da VTR Águia foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) após denúncias sobre uma ocorrência envolvendo um surto psicótico. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a menor, identificada pelas iniciais E.E.C.S., trancada em um quarto e em estado de descontrole emocional.

Após tentativas frustradas de diálogo, os agentes tiveram de acessar o cômodo para garantir a segurança da jovem e das demais pessoas na residência. A adolescente estaria armada com uma lâmina, utilizada tanto para automutilação quanto para tentar agredir o companheiro, identificado pelas iniciais J.V.S.N.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar assistência à adolescente. Enquanto aguardavam a equipe médica, os policiais realizaram buscas no quarto e encontraram uma grande quantidade de material ilícito, configurando tráfico de drogas.

No local, foram encontrados itens relacionados à fabricação e comércio de uma substância análoga a lança-perfume, popularmente conhecida como “lolo”. Entre os materiais apreendidos estavam: 1 garrafa metálica contendo líquido análogo à lança-perfume; 1 funil; 2 sacolas plásticas com tubos plásticos vazios; 3 galões plásticos vazios; 61 tubos plásticos cheios de líquido análogo à lança-perfume; 3 galões plásticos contendo substância semelhante a lança-perfume; Anotações sobre a produção e comercialização do entorpecente

Suspeito preso 

Diante das evidências, tanto o suspeito J.V.S.N. quanto os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotadas as medidas cabíveis. A investigação deve aprofundar o envolvimento do suspeito na comercialização dos entorpecentes e apurar se havia mais pessoas envolvidas na prática criminosa.

A ação foi registrada como tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006. A PM reforçou que situações como essa evidenciam a importância do patrulhamento ostensivo e da atuação integrada entre as forças de segurança.

 

 

Folha Atual

Facebook