Picos(PI), 17 de Novembro de 2025

Matéria / Geral

Bombeiros Civis organizam força-tarefa em Picos

15/01/2025 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-4f2c3dc0faa57eab0e.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-4f2c3dc0faa57eab0e.jpg (Foto: Reprodução)

Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas em Picos, uma equipe de bombeiros civis iniciou uma força-tarefa para arrecadar doações destinadas às famílias que perderam seus bens. A ação reúne profissionais e alunos de bombeiro civil não apenas de Picos, mas também de cidades vizinhas, como Geminiano, Dom Expedito Lopes, Itaianópolis, São João da Canabrava e Bocaina.

De acordo com o instrutor Geraldo Silva, a iniciativa consiste na disponibilização de um caminhão para coletar alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, lençóis, cobertores e colchões. “A população está precisando muito, principalmente quem perdeu todos os seus móveis e roupas. Não podíamos ficar de braços cruzados, por isso nos mobilizamos para ajudar”, afirmou.

Além das doações, os bombeiros civis estão prestando suporte técnico nos pontos de apoio que acolhem os desabrigados. A equipe conta com técnicos de enfermagem e socorristas, que estão atuando diretamente para atender às necessidades imediatas das vítimas.

A arrecadação, que ocorre na BR-316, próximo à passarela de Picos, conta com um caminhão disponibilizado por uma empresa local. Inicialmente, o veículo estará disponível até a meia-noite de hoje, mas a ação deve continuar por pelo menos dois ou três dias, dependendo da demanda e das condições de operação.

“Estamos organizando um revezamento para garantir que as doações sejam recebidas e destinadas rapidamente às famílias que mais precisam. Esse é o momento de união e solidariedade”, concluiu Geraldo.

A população pode contribuir com qualquer tipo de material que ajude as vítimas a superar esse momento difícil. A força-tarefa segue disponível para receber doações nos próximos dias.

Cidades na Net

Facebook