07/02/2025 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
Na noite desta sexta-feira (07) a Câmara Municipal de São José do Piauí deu início ao ano legislativo de 2025 com uma sessão solene que contou com a presença de todos os vereadores e do prefeito Admaleton Bezerra de Sousa (MDB). Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal apresentou a tradicional mensagem governamental, destacando os avanços da gestão, os desafios enfrentados e as metas para 2025.
O presidente da Câmara, vereador Antônio Gabriel de Moura (MDB), abriu os trabalhos dando boas-vindas aos parlamentares e enfatizando a importância da harmonia entre os poderes. “Nosso compromisso é com a população, e para isso precisamos de um diálogo constante e construtivo com o Executivo”, afirmou. Antes da mensagem do prefeito, alguns vereadores usaram a tribuna para comentar a abertura dos trabalhos da Câmara e reforçar suas expectativas para o ano de 2025.
Em sua mensagem, o prefeito Admaelton Bezerra, que também é presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), ressaltou as conquistas da administração no último ano, que também encerrou seu primeiro mandato, como melhorias na infraestrutura, investimentos em saúde e educação, além do equilíbrio fiscal do município. Ele também elencou prioridades para o novo mandato, entre elas obras de mobilidade urbana e parcerias com outras esferas de governo no sentido de garantir o desenvolvimento local.
“Nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para garantir uma cidade mais justa e desenvolvida. Para isso, contamos com o apoio desta Casa Legislativa, que tem papel fundamental na construção das políticas públicas”, disse o prefeito.
Após a sessão solene, o presidente Antônio Gabriel, que também é o decano da Casa, abriu uma sessão extraordinária para votação de dois projetos do Executivo, ambos concedendo reajustes salariais, sendo o primeiro para todos os servidores municipais e o segundo para os profissionais do magistério, seguindo o piso nacional. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.
Além do prefeito e dos nove vereadores, também estiveram presentes nas sessões o vice-prefeito Joseidney Bezerra, os advogados Felipe Borges, Mário Paz e Ronaldo Borges, além de vários populares.