Picos(PI), 23 de Abril de 2025

Matéria / Polícia

Três pessoas morrem e três ficam feridas em acidente na BR-230, entre Fronteiras e São Julião

17/04/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-06c9511ffde9bf82a2.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-06c9511ffde9bf82a2.jpg (Foto: Divulgação)

Um grave acidente na BR-230, registrado por volta das 16h30 desta quinta-feira (17), deixou três pessoas mortas e outras três feridas em um trecho entre os municípios de São Julião e Fronteiras, no Sul do Piauí. A colisão ocorreu na altura da localidade Tamboril, zona rural de Fronteiras.

Segundo o tenente Souza Torres, comandante da 2ª Companhia do 4º BPM de Fronteiras, o grupo de jovens viajava de Campos Sales (CE) para participar de um torneio de futebol em São Julião. O veículo caiu em um buraco na pista, o que provocou o estouro de um dos pneus. O condutor perdeu o controle da direção e o carro capotou.

Três ocupantes foram arremessados para fora do veículo e morreram ainda no local. As vítimas fatais foram identificadas como Jofry, Yasmim e Raul, todos naturais do Ceará — dois de Campos Sales e um de Assaré.

Outros três jovens — Thais, Timóteo e Bárbara — também de Campos Sales, sobreviveram, mas ficaram gravemente feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados inicialmente ao Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira, em Fronteiras. Posteriormente, foram transferidos para Campos Sales, onde aguardaram remoção aérea da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) até o Hospital Regional de Juazeiro do Norte (CE).

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Tática da Polícia Militar e do Samu atuaram no atendimento da ocorrência. A PRF deve investigar as circunstâncias do acidente. Há relatos de que o trecho da pista apresenta buracos, elevações no asfalto e má conservação, fatores que podem ter contribuído para o capotamento.

Até o fechamento desta matéria, às 19h43, os corpos das vítimas fatais ainda aguardavam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para remoção. O clima na região é de comoção, e familiares e amigos das vítimas têm utilizado as redes sociais para prestar homenagens.

Fonte: Cidadesnanet

Facebook