Picos(PI), 24 de Abril de 2025

Matéria / Cidades

Limpeza de cemitérios em Picos é reforçada para o Dia das Mães

23/04/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a4c1b72fb6065160cd.jpg (Foto: )
P40G-IMG-a4c1b72fb6065160cd.jpg (Foto: )

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu início nesta quarta-feira (23) à limpeza dos cemitérios de sua responsabilidade, começando pelo São Pedro de Alcântara, no Bairro Bomba. A ação antecipa a expectativa de grande número de visitantes para o Dia das Mães, em 11 de maio.

No São Pedro de Alcântara, as equipes realizam capina, limpeza dos passeios públicos e dos espaços entre os túmulos, além da poda das árvores. Segundo o secretário Paulo Sérgio, “era uma reivindicação da população, mas aguardamos o fim do período de chuvas para executar o serviço de forma definitiva e evitar retrabalhos. Agora, deixaremos o cemitério 100% pronto para o Dia das Mães”.

Foi criada ainda uma equipe permanente de manutenção no local, justamente por se tratar de um espaço de visitação diária. Após concluir o serviço no São Pedro de Alcântara, a Secretaria dará sequência aos trabalhos no Cemitério Jardim da Ressurreição, no Bairro Parque de Exposição.

Fonte/ Fotos: ASCOM de Picos Piauí

Facebook