21/05/2025 - Redação
(Foto: João Paulo Leal)
(Foto: João Paulo Leal)
Por João Paulo Leal – Da Redação
O município de Sussuapara recebeu na manhã de hoje, 21, a visita de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o objetivo de fortalecer o setor agropecuário local por meio de parcerias estratégicas, capacitação técnica e incentivo ao desenvolvimento sustentável.
A comitiva do SENAR foi recepcionada na Câmara Municipal pelo presidente da Casa, Francisco Everton Campos Veloso, o Velosinho e pelos vereadores José Alisson Araújo Santana, o Dedé Cipaúba e Paulo Eduardo Carvalho, o Eduardo Café. Durante a visita, foram discutidas as principais demandas do setor agropecuário no município.
%2020_40_21_20acd011.jpg)
De acordo com os representantes do SENAR, o Sussuapara tem grande potencial produtivo e estratégico para a expansão de programas de formação profissional rural e assistência técnica. Entre os temas discutidos, destacam-se capacitações em áreas como bovinocultura leiteira, criação de aves e apicultura, além de operação e manutenção de máquinas.
%2020_40_21_0c8c7d36.jpg)
%2020_40_21_c8337839.jpg)
“Nosso foco é capacitar o homem e a mulher do campo, oferecendo conhecimento, tecnologia e ferramentas que contribuam para o aumento da produtividade, preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida nas comunidades rurais”, destacou o supervisor de Assistência Técnica, Alexandre Júnior, que estava acompanhado da mobilizadora Ana Karina e do técnico de Campo da Assistência Técnica e Gerencial, Daniel de Moura.
%2020_40_21_fd172653.jpg)
O presidente da Câmara, Velosinho e os vereadores presentes ressaltaram a importância da parceria com Senar. “Receber o SENAR é um passo importante para o futuro do nosso município. Com o apoio do prefeito Naerton vamos trabalhar juntos para oferecer cursos e apoio técnico que realmente atendam as necessidades do nosso produtor”, afirmou.
%2020_40_21_8adefb1f.jpg)
Os produtores Luís Felipe e Magno Hipólito, do Comitê Pecuário de Bovinocultura de Leite também participaram da reunião e receberam com entusiasmo a iniciativa. “É uma grande oportunidade para a gente aprender mais e melhorar a produção. Quanto mais a gente conhece, mais cresce”, ressaltou Luís Felipe.
%2020_40_21_7d97d341.jpg)