25/06/2025 - Redação
(Foto: CCOM - PMP)
(Foto: CCOM - PMP)
A Prefeitura de Picos realizou, nesta terça-feira (24), uma audiência pública de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2025. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal e foi conduzido pela Controladoria Geral do Município, com o objetivo de reforçar a transparência na administração pública, o equilíbrio fiscal e a participação da sociedade no acompanhamento das ações da gestão.
Durante a audiência, representantes das secretarias e coordenações municipais detalharam as ações executadas nos primeiros quatro meses da gestão “Reconstruindo Nosso Futuro”, liderada pelo prefeito Dr. Pablo Santos (MDB).
As apresentações foram feitas por membros do secretariado, como o médico Pascoal Gomes, pela Secretaria Municipal de Saúde; Camila Luz, da Defesa Civil; Marlon Bezerra, da pasta de Obras, Habitação e Urbanismo; e Sibely Martins, da Cultura. Também participaram Fátima Sá (Agricultura e Abastecimento), Leila Martins (Planejamento, Orçamento e Avaliação), e Lucas Rufino, que falou pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP).







Outros gestores também subiram à tribuna: Espedito Neiva (Procuradoria Geral do Município), Paulo Sérgio (Serviços Públicos), Aniquésia (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Luzifrank Júnior (Trabalho e Assistência Social), Júlio César (Finanças), Mary Dantas (Educação), Michelly Saunders (Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico), Layana Rufino (Esportes e Lazer), Talita Lima (Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana) e o assessor contábil Igor Barros.







A Controladoria Geral do Município, responsável pela organização da audiência, é comandada por Juliana Gonçalves. O secretário municipal de Governo, Júnior Santos, também participou do evento e parabenizou os gestores pelas ações desenvolvidas neste início de mandato.

A audiência teve como foco a aproximação entre poder público e população, permitindo que os cidadãos acompanhem e avaliem a aplicação dos recursos públicos e o andamento dos projetos da administração municipal.
Com informações da CCOM - PMP