30/09/2025 - Jesika Mayara
(Foto: João Paulo Leal)
(Foto: João Paulo Leal)
Nesta segunda-feira (29), o prefeito de São José do Piauí e presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Admaelton Bezerra (MDB), falou a respeito da falta d’água que tem atingido parte da zona urbana do município.
De acordo com Admaelton Bezerra, na sede do município dois poços tubulares são responsáveis pelo abastecimento, no entanto, um deles teve que ser desativado por conta de um problema de mal cheiro e a presença de óleo na água.
“A Águas do Piauí já veio e pegou uma amostra dessa água para fazer análise e o presidente da Águas do Piauí, Dr. Guilherme, nos garantiu que vai dar o resultado da análise dessa água em algumas horas e também nos garantiu que a Águas do Piauí vai perfurar um outro poço aqui na sede do município ainda no mês de outubro”, informou o gestor.
O prefeito frisou ainda que enquanto o problema não for resolvido a Prefeitura de São José do Piauí irá disponibilizar um carro-pipa para distribuir água potável a população afetada.
‘Para o Bairro Pantanal, Avenida Central, Rua Severo Eulálio no sentido do SAMU até o Estádio, Rua Dom Pedro II, Rua Itainópolis, Rua Picos e Rua São João, que são os principais locais afetados pela falta de água”, enumerou.
Adamelton Bezerra orientou ainda que os moradores de outras áreas afetadas pelo problema se dirijam até a Secretaria Municipal de Agricultura para que possam ser incluídos na rota do carro-pipa.
“A gente está trabalhando muito para que possamos resolver esse problema de abastecimento d’água aqui na cidade de São José do Piauí o mais breve possível. Estamos cobrando diariamente a Águas do Piauí para resolver esse problema”, finalizou.
Portal O Povo