Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Santa Cruz do PI realiza sua 1ª Corrida Ecológica e destaca combate à poluição atmosférica

25/10/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-29474e8d90cb5584f3.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-29474e8d90cb5584f3.jpg (Foto: João Paulo Leal)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A cidade de Santa Cruz do Piauí promoveu na manhã deste sábado (25), a 1ª Corrida Ecológica do município, um evento que uniu esporte, conscientização ambiental e integração entre cidades vizinhas. A largada e a chegada ocorreram em frente à sede da Prefeitura, na Praça Clementino Martins, com um percurso total de 3 quilômetros, até a entrada da cidade, nas imediações do Estádio Municipal.

A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contou com mais de 160 inscritos e teve premiação para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. Além de incentivar hábitos saudáveis, a corrida teve como principal objetivo alertar a população sobre os riscos da poluição atmosférica e reforçar a importância da preservação ambiental.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Márcia Ravena Moura, o evento foi um marco para Santa Cruz do Piauí. “Foi um movimento extremamente importante para o município, porque fizemos um alerta sobre a poluição atmosférica, trazendo essa pauta adiante e fortalecendo o vínculo das pessoas com a nossa cidade. Também reforçamos a conscientização de que o meio ambiente é essencial para o desenvolvimento da vida de todos. Tivemos mais de 160 inscrições, e ficou esse marco, esse legado para a nossa cidade. O recado foi deixado: é preciso combater a poluição atmosférica”, destacou. 

A secretária ressaltou ainda que a ideia é manter a Corrida Ecológica como um evento fixo no calendário municipal, sendo realizada anualmente no mês de outubro. 

:

O ex-prefeito e secretário de Governo, Barroso Neto, participou da corrida, bem como o ex-vereador Morse Martins e assessores da gestão municipal. A competição também atraiu participantes de outros municípios, como Paquetá, Picos, Floresta e Wall Ferraz, fortalecendo o intercâmbio esportivo e ambiental na região.

Com o sucesso da primeira edição, Santa Cruz do Piauí dá mais um passo na promoção da sustentabilidade e na construção de uma cidade cada vez mais consciente sobre o papel de cada cidadão na proteção do meio ambiente.

 

Facebook