Picos(PI), 20 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Justiça decreta prisão do suspeito de estuprar a filha em Massapê do Piauí e PM faz buscas

19/11/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0c37951e42d65d376c.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-0c37951e42d65d376c.jpeg (Foto: Reprodução)

A Justiça de Jaicós decretou nesta terça-feira, 18 de novembro, a prisão preventiva de um homem identificado por Erivan José da Silva, suspeito de ter abusado sexualmente da própria filha, uma criança de 12 anos de idade, no município de Massapê do Piauí. O mandado foi expedido pelo juiz Antônio Genival Pereira de Sousa, titular da Vara Única de Jaicós.

O crime ocorreu no último dia 09 de novembro, no povoado Vilão. Nesta segunda-feira, 17, oito dias depois, a Polícia Militar conseguiu prender o suspeito na localidade Gangorrinha, interior de Massapê. Erivan foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Jaicós, onde foi ouvido, e em seguida, liberado. O delegado Marcelo Barreto alegou que não havia mais situação de flagrante e nem mandado de prisão.

Após ser solto, Erivan retornou tranquilamente à cidade de Massapê, onde foi visto em um bar e transitando pelas ruas do centro da cidade. A situação causou indignação, e a população, revoltada, chegou a perseguir e agredir o suspeito, que correu e se refugiou na Unidade Básicas de Saúde da cidade. A Polícia Militar foi acionada e, para evitar maiores conflitos, retirou Erivan do local e levou até a cidade de Jaicós.

No dia seguinte, ao amanhecer, Erivan foi visto sendo transportado em uma motocicleta chegando à cidade de Massapê do Piauí e seguindo em direção à zona rural do município. A notícia de que Erivan estava de volta a Massapê deixou moradores insatisfeitos e preocupados com a presença do mesmo.

Diante da repercussão social, do avanço das investigações e o cenário de risco, a Delegacia de Jaicós solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado. O pedido foi analisado e acatado pelo magistrado, que destacou a necessidade da medida para garantir a ordem pública e proteger as partes envolvidas no processo.

Com a ordem judicial, equipes da Polícia Militar iniciaram novas diligências na zona rural de Massapê do Piauí com o objetivo de tentar capturar novamente o suspeito do crime sexual contra a filha.

 

Cidades na Net

Facebook