Picos(PI), 24 de Fevereiro de 2026

Matéria / Cidades

Prefeitura de Bocaina inicia matrículas para o ano letivo de 2026 na rede municipal

13/01/2026 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-42e4333be4005bbffe.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-42e4333be4005bbffe.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Bocaina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao período de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede municipal de ensino. A ação ocorre sob a gestão do prefeito Guilherme Macedo e do vice-prefeito Naldo Leão, com coordenação do secretário municipal de Educação, Iomar Barros, e tem como objetivo garantir o acesso à educação em todas as etapas atendidas pelo município.

As matrículas serão realizadas no período de 12 a 30 de janeiro, contemplando as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo acontecerá diretamente nas unidades escolares da rede municipal, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Nas escolas da zona rural, o atendimento será das 8h às 10h. Já na zona urbana, as matrículas poderão ser efetuadas das 8h às 10h e das 14h às 16h, oferecendo maior comodidade para pais, responsáveis e estudantes.

Para a efetivação da matrícula, é necessário apresentar cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação, número do NIS, comprovante de residência e laudo médico, quando houver. Os responsáveis legais também deverão apresentar RG, CPF e número do NIS.

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de cumprir o prazo e reunir a documentação exigida para garantir a vaga dos alunos no ano letivo de 2026.

 

Folha Atual

Facebook