Picos(PI), 13 de Abril de 2026

Matéria / Cidades

Seleção de Campo Grande do Piauí estreia na Copa APPM com jogo disputado no Estádio Bezerrão

12/04/2026 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4f439bd9dcc641d056.jpeg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-4f439bd9dcc641d056.jpeg (Foto: Gelimar Moura)

A Seleção Municipal de Campo Grande do Piauí fez sua estreia na Copa APPM neste sábado (11), em partida realizada no Estádio Bezerrão, contra a seleção de Monsenhor Hipólito. Em um jogo marcado por intensidade e desafios dentro de campo, a equipe campo-grandense foi superada pelo placar de 2 a 1.

A partida começou com a seleção de Monsenhor Hipólito com a posse de bola durante todo o primeiro tempo macou o primeiro gol ainda no inicio do jogo. O confronto se mostrou difícil, com a seleção campo-grandense enfrentando adversidades ao longo da partida, incluindo um atleta lesionado e a expulsão de um jogador.

No segundo tempo, Campo Grande retornou com uma postura mais ofensiva e apresentou melhora no desempenho, O gol de Campo Grande foi marcado pelo jogador Denilson, criando oportunidades e pressionando o adversário. Apesar da reação, a equipe acabou sofrendo um pênalti, convertido pela seleção de Monsenhor Hipólito, que assegurou a vitória na partida de estreia.

A estreia contou com a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, acompanhado da primeira-dama e secretária de Governo, Zoneide Bezerra. Também estiveram presentes o prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, e a primeira-dama Josefina Policarpo, além de secretários municipais e vereadores, reforçando o apoio institucional ao esporte local.

A competição reúne 13 municípios da região do Vale do Guaribas. Campo Grande do Piauí integra o Grupo A, ao lado das equipes de Alegrete do Piauí, Monsenhor Hipólito e São Julião. O Grupo B é composto por Sussuapara, São José do Piauí e Aroeiras do Itaim. Já o Grupo C conta com Picos, Dom Expedito Lopes e Geminiano. O Grupo D reúne Bocaina, Francisco Santos e São Luís do Piauí.

Após a partida, o técnico da seleção de Campo Grande, Jairos Sá, avaliou o desempenho da equipe e destacou que o campeonato ainda está em andamento.

“Lamentamos o resultado, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Já fomos campeões em 2023 e vamos buscar o bicampeonato. A equipe vai trabalhar para se recuperar e conquistar a classificação”, afirmou.

 

Com informações da Prefeitura de Campo Grande do Piauí/ Imagens de Gelimar Moura

Facebook