14/05/2026 - Redação
(Foto: ANSA)
(Foto: ANSA)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (14) a renovação do contrato do técnico italiano Carlo Ancelotti, que permanecerá no comando da seleção até a Copa do Mundo de 2030.
O acordo, que já vinha sendo especulado há algumas semanas pela imprensa, foi oficializado quatro dias antes de Carletto divulgar os jogadores que defenderão o Brasil no Mundial de 2026, na América do Norte.
"A permanência de Ancelotti no comando da seleção brasileira reflete não apenas o respaldo da CBF ao trabalho desenvolvido pelo treinador, mas também a confiança conquistada por ele junto ao elenco e à torcida desde sua chegada, no fim de maio de 2025", informou a entidade.
Em entrevista ao site da CBF, Ancelotti afirmou que compreendeu o significado do futebol para os brasileiros e garantiu que segue empenhado em recolocar a Amarelinha "no topo do mundo".
"A CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho. Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até a Copa do Mundo de 2030. Quero agradecer à CBF pela confiança. Obrigado, Brasil, pela calorosa recepção e por todo o carinho", declarou o italiano.
O presidente da CBF, Samir Xaud, celebrou a renovação de Carletto e destacou que a decisão está alinhada ao projeto esportivo da entidade para os próximos anos. O dirigente também classificou o momento como "histórico" para o futebol brasileiro.
"A renovação de Carlo Ancelotti representa mais um passo firme do nosso compromisso de oferecer à seleção pentacampeã do mundo uma estrutura cada vez mais forte, moderna e competitiva. Trabalhamos diariamente para manter o Brasil no mais alto nível do futebol mundial, sem deixar de olhar com atenção para o desenvolvimento das demais seleções, das competições organizadas pela CBF e para o fortalecimento de clubes e federações em todo o país", afirmou.
Desde que assumiu o comando do Brasil, Ancelotti dirigiu a equipe em 10 partidas, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. .
Terra Esportes