Picos(PI), 19 de Maio de 2026

Matéria / Geral

Cachorros emocionam ao ficarem ao lado de caixão durante velório de tutora no PI

19/05/2026 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-fbc221a9a72e4077bc.jpg (Foto: Reprodução (Portal Fato))
P40G-IMG-fbc221a9a72e4077bc.jpg (Foto: Reprodução (Portal Fato))

Durante o velório da professora Socorro Vanderlei, de 45 anos, uma situação chamou a atenção de quem estava no local: dois cachorros de estimação criados pela mulher acompanhavam o funeral. O registro foi feito pela sobrinha de Socorro, Márcia Denise.

O caso aconteceu na casa onde a professora vivia com os parentes, na cidade de Boa Hora, no Norte do Piauí. De acordo com a sobrinha, Fuscão e Fera acompanharam a movimentação de família e amigos e ficaram deitados próximo ao corpo da antiga tutora.

"Pessoal tentou espantar, mas eu não deixei, afinal ela era tutora deles. Ficaram deitados embaixo dela, depois andaram na casa e observavam tudo", conta Márcia.

Márcia afirma que a morte de Socorro foi inesperada pela família. Segundo ela, a professora apresentou uma crise de enxaqueca que evoluiu para um "surto psicótico" e levou a mulher à morte.

Socorro cuidava dos animais desde que eram filhotes. Ela também deixou 6 filhos, sendo 3 adolescentes e outros três ainda crianças.

As crianças estão sob os cuidados de familiares. Os filhos mais velhos de Socorro acolheram e cuidam dos cachorros, além de gatos que também eram da professora.

"Ela sempre cuidou muito bem dos seus filhos e dos animais", pontuou a sobrinha.

 

G1

Facebook