25/06/2026 - Jesika Mayara
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, o município de São José do Piauí realizou uma importante ação de conscientização ambiental com o objetivo de sensibilizar a população sobre a preservação do meio ambiente e os impactos das mudanças climáticas. A iniciativa aconteceu no centro da cidade por meio de uma panfletagem educativa, levando informações e orientações à comunidade.
A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sob a coordenação do secretário Jakson Silva, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação contou ainda com a participação da equipe técnica da assistência social e dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
.jpg)
Durante a mobilização, foram distribuídos materiais informativos destacando a importância da preservação ambiental e alertando sobre a proibição das queimadas, prática que causa danos significativos à natureza, à saúde da população e à qualidade de vida das comunidades.
Além da distribuição dos panfletos, os participantes da mobilização dialogaram com moradores sobre atitudes simples que podem contribuir para a redução dos impactos ambientais e para a construção de um município mais sustentável.
.jpg)
A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Admaelton Bezerra voltadas à educação ambiental e ao fortalecimento da consciência coletiva sobre a necessidade de preservar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações, promovendo uma cidade mais preparada para enfrentar os desafios climáticos e garantir qualidade de vida para todos.
Folha Atual