Picos(PI), 13 de Julho de 2026

Matéria / Cidades

Prefeitura de Fronteiras realiza IV Colóquio de Literatura Infantil

13/07/2026 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-105531c65cb179d4e9.png (Foto: Ascom)
P40G-IMG-105531c65cb179d4e9.png (Foto: Ascom)

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho, realizou nesta sexta-feira, 10 de julho, o IV Colóquio de Literatura Infantil. Com o tema "Literatura, Arte e Inclusão: Múltiplas Linguagens para acolher todas as infâncias", o evento proporcionou uma manhã de aprendizado, interação e valorização da leitura.

A programação reuniu estudantes, familiares, professores e toda a comunidade escolar em atividades voltadas ao incentivo à literatura infantil, à criatividade e ao desenvolvimento de práticas inclusivas, fortalecendo a parceria entre escola e família no processo de ensino e aprendizagem.

O encontro também evidenciou o compromisso da Rede Municipal de Ensino com uma educação cada vez mais humanizada, utilizando a literatura como instrumento de formação, imaginação e construção de um ambiente escolar acolhedor, capaz de respeitar e valorizar a diversidade das infâncias.

Participaram do evento o secretário municipal de Educação, Gesiel Filho, as coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Isaura Calyne e Crislayde Sousa, além de professores, colaboradores da unidade, pais e responsáveis, que prestigiaram a iniciativa e acompanharam as apresentações desenvolvidas pelos alunos.

O IV Colóquio de Literatura Infantil integra as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação para incentivar o hábito da leitura desde os primeiros anos da vida escolar, promovendo experiências que unem conhecimento, arte, inclusão e participação da comunidade no cotidiano das escolas.

 

Folha Atual

Facebook