Picos(PI), 29 de Agosto de 2026

Matéria / Cidades

Com dança e caminhada, Agosto Lilás mobiliza mulheres em São João da Canabrava

29/08/2026 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-252f082ebd8e657a4e.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-252f082ebd8e657a4e.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Momentos de interação e alegria marcaram as ações da campanha Agosto Lilás, em São João da Canabrava, nesta sexta-feira, 28 de agosto. A campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi criada em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha.

Confira Imagens!

Centenas de mulheres, vestidas de roxo, participaram da programação, que teve inicio com um aulão de dança conduzido pela professora Apolyanna Soares. Em seguida, as participantes realizaram uma caminhada pela Avenida Beira Rio, levando a mensagem de enfrentamento à violência e de valorização, respeito e defesa dos direitos das mulheres.

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente a primeira-dama Niciana Cavalcante.

“Sabemos que a conscientização gera movimento, dessa forma, batizamos esse evento como ‘Movimento Delas’, que diz respeito a vida, liberdade e proteção de nossas mulheres. Sabemos que a violência existe e estamos trabalhando há alguns anos esse combate. Hoje é um dia de celebrar a força feminina e fortalecer os laços entre nós”, disse a secretária Nilciana Cavalcante.

Ao final da caminhada houve sorteio de brindes e lanches.

Facebook