Picos(PI), 11 de Setembro de 2026

Matéria / Esporte

SEP domina o River no Lindolfo e estreia com vitória no Piauiense Série B

06/09/2026 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-72e38f3457993954ca.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-72e38f3457993954ca.jpg (Foto: Reprodução)

O Picos venceu o River-PI por 3 a 0 na tarde deste sábado (5), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela rodada de estreia do Campeonato Piauiense Série B. A equipe do interior foi superior na partida e construiu a vitória com gols de Ronald, Breno Alan e Diego Ceará.

O jogo

O Picos começou a partida pressionando e aproveitando os espaços deixados pelo River-PI. A superioridade apareceu logo nos primeiros minutos e o time abriu o placar aos cinco.

Aos cinco minutos, Ronald apareceu livre pelo lado direito e finalizou no canto inferior esquerdo. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo das redes e dificultou a defesa do goleiro Joanderson.

O River tentou responder, mas a SEP continuou controlando as ações. Aos sete minutos, Esquerdinha avançou pelo lado esquerdo e encontrou Diego Ceará, que finalizou de direita. Joanderson afastou o perigo.

Aos 13, o goleiro tricolor voltou a aparecer. Diego Ceará tentou uma cavadinha e Joanderson evitou o segundo gol.

O Picos chegou a balançar as redes novamente aos 16 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Diego Ceará estava em posição irregular.

A pressão, porém, continuou. Aos 21 minutos, o Picos ampliou.

Com a defesa do galo desorganizada, o camisa Pedro Alan recebeu com liberdade, limpou a marcação e bateu no canto, fazendo 2 a 0 para o Zangão.

Diante da dificuldade para conter o adversário, o técnico Marcinho Guerreiro promoveu três mudanças ainda no primeiro tempo. Saíram Waldir, Douglas Santos e Thiaguinho para as entradas de Pedro, Renan e Felipe Pará.

Foto: Benonias Cardoso/ Cidadeverde.com

River x Picos pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense Série B

O River conseguiu chegar aos 40 minutos. Állefe cobrou falta e Careca saiu do gol para afastar de soco.

Com mais eficiência no ataque, o Picos foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, a SEP voltou com a mesma intensidade. E aos 12 minutos, após passe de esquerdinha, Diego Ceará acertou um chute cruzado para dentro da rede. 

Depois do gol, Marcinho promoveu novas mudanças no galo que fizeram o time criar mais oportunidades. 

Aos 20, Junior Palmares chutou da entrada da área e viu a bola passar raspando o travessão de Careca. 

O jogo seguiu mais equilibrado, e ambas as equipes não conseguiram balançar as redes. 

Próximos jogos

Na segunda rodada, o River encara o Caiçara no dia 08 de setembro, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Picos fará a primeira partida diante da sua torcida. No dia 09 de setembro, a SEP recebe o Comercial-Pi às 19h, no estádio Helvidio Nunes, em Picos.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook