05/01/2018 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha (PP) e o vice-prefeito Naerton Silva Moura (PSDB), estiveram em Teresina na manhã de hoje, sexta-feira (05), onde participaram do anúncio da liberação de recursos do Governo Federal para obras de infraestrutura nos municípios piauienses, contemplando principalmente as áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.
O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante encontro realizado em um dos auditórios do Atlantic City Club, com a presença de dezenas de prefeitos do Estado. A vinda do ministro ao Piauí foi viabilizada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Ainda participaram do encontro o senador Elmano Ferrer (PMDB-PI), os deputados federais Maia Filho (PP-PI) e Paes Landim (PTB-PI), os deputados estaduais Júlio Arcoverde (PP), Hélio Isaías, Belê Medeiros (PP), Antônio Félix e Flora Isabel, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.
A maior parte dos recursos beneficia as principais cidades do Estado, como Teresina, Parnaíba, Floriano e Oeiras. Além de Teresina, o ministro também visitou Floriano e Parnaíba. “Nossa visita é de extrema importância para todos. Essa liberação de mais recursos vai contribuir bastante para o desenvolvimento urbano do estado”, destacou o ministro. Na ocasião, Baldy ainda tratou das ações e projetos do Ministério das Cidades em andamento na região no âmbito dos programas Avançar Cidades e do Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
NOVAS FILIAÇÕES
Durante o encontro com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o senador Ciro Nogueira aproveitou para anunciar a filiação de mais cinco prefeitos piauienses ao Progressistas, sendo eles: Júnior Bil, de São Pedro do Piauí; Gilson Dias, de Caracol ; Antonio Martins, de São Francisco do Piauí; Adalberto Rocha (Betinho), de Riacho Frio; Antonio Chico, de Nova Santa Rita; Wilney Rodrigues, de Santa Cruz dos Milagres e ainda o vice-prefeito de Porto, Elias Pessoa. segundo Ciro Nogueira, a meta do partido é chegar ao número de 80 prefeitos até meados de abril.