23/01/2018 - Redação
Coleta de lixo nas comunidades rurais santanenses! Esta é a realidade que os residentes da zona rural de Santana do Piauí começarão a experimentar a partir desta terça-feira (23) com a implantação do sistema de coleta de lixo domiciliar.
O projeto inédito no município tem por finalidade atender uma reivindicação antiga da população, bem como oferecer qualidade de vida através de ações preventivas no setor da saúde.
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), explicou que as comunidades terão uma coleta semanal. Segundo ela, o sistema é uma promessa de campanha que agora se cumpre em prol do bem-estar do povo santanense.
“É um desejo nosso atender o nosso povo nas demandas que ele necessita. Agora chegou o momento de podermos realizar este sonho de toda a comunidade santanense. Um sistema que previne a população contra várias doenças, pois como ocorre hoje, o lixo muitas vezes se acumula nos terrenos próximos às residências”, disse a gestora.
Maria José (PP) frisou que os moradores necessitam ficar atentos ao cronograma da coleta. Como política do sistema, o lixo deverá ser armazenado em sacolas plásticas, devidamente vedadas, e estas deverão ser colocadas na via minutos antes do carro coletor passar.
“São comunidades distantes, onde também já melhoramos o acesso até elas e nosso compromisso é que o sistema funcione a contento. É importante ressaltar que o lixo deve ser colocado no local, onde o carro que coleta o material passará”, concluiu.
Cronograma da coleta de lixo
Terça-feira (23 de janeiro) / 07h00 – Barro e Brejinho;
Quinta-feira (25 de janeiro) / 07h00 – Lagoa dos Marcelinos, Lagoa do Cancão e Lagoa Seca;
Sexta-feira (26 de janeiro) / 07h00- Engano dos Porém, Várzea do Engano e Camarada.
Fonte: ASCOM