07/04/2018 - Jesika Mayara
Um público expressivo participou na noite desta sexta-feira, 06, das atividades comemorativas dos 54 anos de emancipação política de Dom Expedito Lopes. Os shows e exposições culturais encerraram a programação preparada pela prefeitura municipal.
Subiram ao palco principal o Grupo Cultural Adimó, o Grupo Scnium de Teatro, Artistas da Terra, as bandas Caninana do Forró, Tô na Farra, Waldo e Felipe.
Em seu discurso prefeito Valmir Barbosa falou da gratidão em poder comemorar a data e agradeceu a presença e comprometimentos de todos pelo comprometimento com o município. “Aniversariar é pode olhar para o passado e contemplar para o futuro acreditando em dias melhores. Como prefeito tenho muita gratidão a esta cidade, peço a cada um que nos ajude a cuidar de Dom Expedito Lopes”.
Valmir avaliou a participação popular durante as comemorações como positiva. “São novos tempos e uma nova história”.
Confira cobertura fotográfica completa do evento aqui!
Além de secretários municipais e vereadores, também prestigiaram o evento os deputados estaduais Nerinho, Flávio Nogueira, Mardem Menezes, Luciano Nunes, Bessah Filho e Rubem Martins, além dos prefeitos de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, e de Wall Ferraz, Danilo Martins.
“Estivemos aqui na posse do prefeito Valmir, que fez um levantamento através de fotos e documentos da real situação de como o município se encontrava. O mesmo estava inadimplente, com a sua frota sucateada, escolas sucateadas, postos de saúde sem funcionar. Hoje temos a felicidade de voltarmos e vermos a transformação, isso nada mais é que o compromisso de um gestor, que tem vontade de acertar, trabalhando com honestidade, capacidade e competência. Não tenho de dúvidas em afirmar, Valmir é o melhor gestor da macrorregião e vai entrar pra história como um gestor zeloso e que escuta as reais necessidades do povo”, disse o deputado Nerinho.
O deputado afirmou que até maio Dom Expedito Lopes deverá ser contemplado com cinco mil metros de calçamento.
Avaliação
Valmir Barbosa falou ao Picos 40 Graus, sobre o seu segundo ano de gestão. “Classificamos a nossa administração como aquela que tem o pé no chão, não queremos jamais andar no espaço, pois não temos asas. Compreendemos as dificuldades do município”
O prefeito relatou ainda que conseguiu junto ao governo do Estado a aquisição de uma ambulância e que outras demandas já foram comunicadas ao governador.
A primeira-dama Valdiva Barbosa avaliou como positiva a gestão de Valmir. “Recebemos esse município em uma situação muito difícil, muito sucateado, tanto na ordem estrutural como institucional. Foi preciso um esforço e dedicação muito grande dele e de sua equipe. Já conseguimos perceber alguns avanços, que são apontados pela população, as pessoas dizem que Dom Expedito voltou a viver. Passamos essa fase difícil mas temos consciência que temos muito o que fazer ainda”.