Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Prefeitura de Picos aplicará multa de R$ 500 para vendedores que voltarem para as praças

Caso não seja pago, o valor será duplicado em um prazo de 30 dias

06/08/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cd0bfa053010ea57897.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-cd0bfa053010ea57897.jpg (Foto: Jesika Mayara)

Os vendedores que desistir do seu espaço no Shopping do Povo e forem pegos vendendo nas praças novamente, receberão uma multa de R$:500 reais, é o que diz o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Iata Rodrigues.

“Nós continuamos orientando para que ninguém continue ocupado as calçadas. Já teve alguns aqui, porque acha que a venda caiu, voltou para a calçada, já foram multados, cada um, no CPF, no valor de 500 reais”, assegurou o secretário.

Iata explica que a multa é gerada no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da pessoa, no valor de 500 reais, caso o mesmo não pague no prazo de 30 dias, é gerada outra multa no mesmo valor. E segundo ele, o encargo vai para a Dívida Ativa da União.

“Só tem uma coisa, eles vão ser penalizados e o que eles estão vendendo nas praças não vai valer a pena, pois a multa vai estar lá, quando eles quiserem fazer um negócio no banco, transferir um documento na prefeitura ou pegar uma certidão, só vai receber depois que pagar a multa, eles estão achando que é brincadeira e não é ”, pontuou.

Iata relata que muitas pessoas abandonaram o seu box, e que na vaga, estão sendo colocados vendedores que estavam no cadastro reserva.

 

Fonte: Grande Picos

Facebook