17/08/2018 - Jesika Mayara
Após registrar, cerca de 80 acidentes nos últimos dez anos, o quilômetro 296,5 da BR 316, em Picos começa a receber a faixa adicional. O trecho conhecido como “Ladeira de Fátima” é palco de tombamentos de veículos, principalmente de carga, que em sua maioria estão acima do limite de velocidade ou com carga excedente.
A obra já teve início, a terceira faixa terá extensão de 2,8 quilômetros e tem o objetivo de diminuir os acidentes e aumentar a fluidez do trânsito no local.
De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Picos, Elvonmarton Lima, além da terceira faixa, o trecho receberá uma sinalização especial.
“Iremos pôr à disposição dos motoristas a implantação de novos radares, sinalização e dispositivos de controle de velocidade, para que possamos diminuir os acidentes no local. A terceira faixa terá três metros de largura e sessenta centímetros de faixa de segurança para drenagem”, explicou o engenheiro.
O trânsito no perímetro está lento e a obra deverá ser concluída até o final do ano.
Outros pontos
Além da ladeira de Fátima outros dois pontos da BR 316 irão receber a faixa adicional, entre eles a área do Gaturiano, do quilômetro 272,4 ao 273,4, e a “Curva do S” em Marcolândia, do quilômetro 408 ao 411,8.