09/10/2018 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
Apuradas as urnas do primeiro turno desta eleição, os resultados obtidos no município de Sussuapara pelos candidatos apoiados pelo prefeito Edvardo Rocha, pelo vice-prefeito Naerton e os vereadores da situação foram mais que satisfatórios, sendo que todos ficaram na primeira colocação, consolidando a hegemonia política do grupo que governa o município desde 2013.
O governador reeleito para o quarto mandato, Wellington Dias (PT), obteve em Sussuapara 3.066 votos, o equivalente a 72,88% dos votos válidos; os candidatos ao Senado, Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), vencedores do pleito, garantiram nas urnas, 2.468 votos e 2.374 votos, respectivamente, ou 33,87% e 32,58% dos votos válidos. A deputada federal mais votada no pleito deste ano, Rejane Dias (PT), também foi a mais votada em Sussuapara, com 1.584 votos, ou 36,75% dos válidos.
Belê Medeiros também foi a candidata a deputada estadual mais bem votada no município, com 1.683 votos, o que representa 37,30% dos votos válidos. Já o candidato a presidente da República, Fernando Haddad (PT), que vai disputar o segundo turno com o candidato Jair Bolsonaro (PSL), obteve em Sussuapara 3.532 votos, o que corresponde a 75,91% dos válidos.
Os líderes principais do grupo, o prefeito Pé Trocado e o vice Naerton Moura, ficaram satisfeitos com a votação dada pelos eleitores sussuaparenses aos candidatos que apoiaram nesse primeiro turno da eleição, ao tempo que reafirmaram o compromisso de continuar praticando a boa política, esperando ainda que os candidatos, a maioria eleitos, possam corresponder com trabalho o apoio que ele conquistaram no município.