25/10/2018 - Jesika Mayara
O ônibus do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) do Ministério Público do Piauí (MPPI) realiza atendimentos em Picos nesta quinta-feira, 25, na praça Felix Pacheco.
Consumidores de toda a região procuraram o serviço. Entre eles o senhor Cicero Bento da Silva, que reside no bairro Paroquial, em Picos.
Munido dos talões de cobrança elétrica dos últimos meses, o picoense buscou o serviço para reclamar de um aumento de cerca de 45% da fatura, além da cobrança da taxa de iluminação pública.
“Minha reclamação é sobre a taxa abusiva que estão me fazendo, além de me cobrar iluminação pública, se onde eu moro não existem postes. Quero que o problema seja resolvido e que tirem essa taxa. Busquei a Eletrobrás e me disseram que não tem o que ser feito que eu tenho que pagar o talões. Pagar sem usar o serviço é pedir pra ser roubado”, disse o consumidor.
Cicero explicou que o poste mais próximo da sua residência está há cinquenta metros e que outros moradores também estão sofrendo com o problema.
“Minha taxa veio um pouco mais de R$ 15,00 mas têm moradores lá que essa taxação veio de até R$ 26,00. Minha residência não tem tantos eletrodomésticos para que eu possa consumidor isso tudo q estão me cobrando e para completar vem essa taxa de iluminação”, disse.
Matéria Relacionada: Prefeitura de Picos arrecada mais de R$ 1,1 milhão com a Taxa de Iluminação Púbica nos meses de agosto e setembro