19/11/2018 - Jesika Mayara
Dentre as denúncias realizadas pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), está a retomada de obras paralisadas no município de Picos.
O parlamentar elencou inúmeras obras entre elas o Mercado Produtor de Picos, que está com obras paralisadas há mais de seis meses. Orçada em R$ 4.008.348,88 a obra conta com dois prédios e 67 boxes, o prédio deverá abrigar os comerciantes do açougue e da feira do peixe.
Durante reportagem feita pelo Picos 40 Graus em outubro do ano passado, a Construtora Múltipla, havia assegurado a conclusão da obra para janeiro deste ano, porém, após alguns meses a mesma voltou a ser paralisada.
“Em Picos não são apenas obras de âmbito estadual que estão paralisadas. Temos várias obras municipais abandonadas há quatro anos ou mais e não se toma providências. Como exemplo a quadra poliesportiva no povoado Torrões e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Canto da Várzea, onde o mato está tomando de conta”, explicou Chaguinha.
O vereador relatou, em plenário, que a gestão municipal não toma providencias no sem tido que as obras sejam concluídas e fiquem a disposição da comunidade picoense.
“Estamos de olhos abertos para fiscalizar e cobrar, uma vez que esse é o papel do vereador”, relatou Francisco das Chagas.