06/12/2018 - Redação
Os transtornos das valas abertas durante a execução da obra de drenagem das vias laterais da BR 316, em Picos, aumentaram após as chuvas desta semana.
Em alguns pontos do bairro DNER o tamanho dos buracos tem aumentado diariamente e aproxuimando-se das residências que ficam à margem da via.
De acordo a auxiliar administrativa, Elainny Albano, que mora no local o fato tem preocupado os moradores.
“Estamos temerosos por conta das chuvas, a pista cedeu um pouco mais de ontem a noite pra hoje e estamos evitando andar próximo aos buracos”, explicou a moradora.
Ainda de acordo com Elainny até a manhã desta quarta-feira, 05, nenhuma autoridade havia ido ao local.
Em alguns pontos centímetros estão separando as valas das residências e tem comprometido o trânsito.
O Picos 40 Graus buscou o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) de Picos, Engenheiro ElvoMarton Lima, que afirmou a obra possui várias valas abertas e a mesma possuía um ótimo ritmo de execução.
“Essas valas que estão abertas deverão ser isoladas para minimizar os riscos. Esse trabalho de prevenção está sendo coordenado pela prefeitura e Corpo de Bombeiros. A erosão é normal devido a altura das valas, mas todos os pontos serão isolados e o reaterro será realizado após a evacuação da água”, explicou o supervisor.
ElvoMarton Lima explicou ainda que após a conclusão da obra, o problema de acumulo de água será atenuado.