10/12/2018 - Redação
Por iniciativa do presidente da casa, Hugo Victor (MDB), a Câmara Municipal de Picos vota na próxima quinta-feira, 13, projeto decreto legislativo propondo a concessão da medalha Coelho Rodrigues ao atleta Renê Rodrigues Martins. Ele é jogador de futebol profissional e atua como lateral esquerdo pelo Flamengo do Rio de Janeiro.
A proposta partiu do presidente da Câmara Hugo Victor (MDB) e foi subscrita pelos demais vereadores. Para ser aprovada a matéria precisa de votação unânime e a presença em plenário dos quinze parlamentares. O voto é aberto.
O projeto decreto legislativo foi lido em plenário na sessão da última quinta-feira, 6, e deverá ser colocado em votação na próxima quinta-feira, 13, se os quinze vereadores estiverem presentes. Caso a matéria seja aprovada, o homenageado será comunicado oficialmente para que marque uma data para receber a comenda, suprema distinção honorífica do município de Picos.
Justificativa
Autor do projeto o presidente da Câmara, Hugo Victor, justificou a iniciativa argumentando que o jogador Renê tem levado o nome de Picos para todos os recantos do país.
“Sou picoense, conheço o jogador Renê faz algum tempo e sei que ele é merecedor da honraria! Da mesma forma apresentei nesta casa proposta para homenagear o também jogador Rômulo em 2012, quando ele defendia o Vasco da Gama e foi medalha de prata nas Olimpíadas de Londres” – ressalta Hugo Victor.
Segundo Hugo, agora não poderia deixar de homenagear o jogador Renê, eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018. “Ele engrandece Picos, engrandece o nosso futebol e, através do seu exemplo mostra aos jovens que sonham em seguir a carreira de jogador de futebol, que também podem conseguir” – pontua o presidente da Câmara.
Para Hugo Victor, tanto Renê como Rômulo, somados a Leonardo e tantos outros como Miolinho, são exemplos de que Picos é um celeiro de craques e as homenagens que recebem são mais do que merecidas.
José Maria Barros