Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Deputado Paes Landim nega saída da presidência do PTB

Como não foi reeleito, o atual presidente da sigla ficará sem mandato a partir de fevereiro

14/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d5879ff45eb85998c4.jpg (Foto: Arquivo/O DIA)
P40G-IMG-d5879ff45eb85998c4.jpg (Foto: Arquivo/O DIA)

O deputado federal Paes Landim negou que vai deixar o comando do PTB no próximo mês de março para dar o lugar ao ex-senador João Vicente Claudino. Questionado sobre a possiblidade, ele afirmou que não foi comunicado, e, portanto, deve seguir à frente da presidência do partido. “Estou sabendo agora, por vocês. Até o momento, que eu saiba, continuo como presidente”, afirmou o deputado ao O Dia. 

Sobre o posicionamento de lideranças do PTB, como os deputados estaduais Janaína Marques e Nerinho, que defendem a volta de João Vicente à presidência do partido, Paes Landim preferiu não tecer muitos comentários. “Janaína é minha amiga. O outro cidadão [Nerinho] não votou no PTB pra federal, e é mais ligado ao PT do que ao PTB”, pontou. 

Segundo suplente da coligação governista, Paes Landim pode assumir uma cadeira na câmara federal, com a possibilidade, levantada nos últimos dias, de Rejane Dias (PT) assumir uma das novas secretarias que vão ser criadas após a reforma administrativa. Apesar da possibilidade real, ele prefere não falar em expectativa. “Não tenho a menor ideia. Nunca conversei com o governador sobre isso. Sou advogado, e vou cuidar da minha profissão”, afirmou Paes Landim. 

 

Fonte: Portal O Dia

Facebook