14/01/2019 - Redação
O sistema de abastecimento de água de Sussuapara, localizada a nove quilômetros de Picos, será operado pela Agespisa. Em audiência realizada nesta segunda-feira (14), o prefeito Edvardo Rocha e o presidente da Agespisa, Genival Sales, trataram sobre as ações necessárias para o repasse do sistema.
“Um dos principais benefícios será a redução do desperdício de água, pois assim teremos suporte para conscientizar a população sobre a importância de economizar esse bem público”, afirmou o prefeito, durante a reunião, que contou com a presença do superintendente de Negócios da Agespisa, Paulo Roberto Couto.
A Agespisa passa a operar o sistema de Sussuapara, de acordo com o contrato de programa assinado com a prefeitura. Os contratos de programas estão definidos pela lei 11.445/2007. O abastecimento de água da cidade é feito por meio de poços tubulares.
“As assistentes sociais da Agespisa vão desenvolver um trabalho junto aos moradores, prestando informações e esclarecimentos sobre as normas e procedimentos da empresa e noções de preservação do meio ambiente”, afirmou Genival Sales. As etapas seguintes incluem a realização de cadastros, instalação de hidrômetros e demais ações operacionais.
Autoria: Afonso Rodrigues