Picos(PI), 27 de Novembro de 2024

Matéria / Saúde

Júnior Santos busca humanização do atendimento na Secretaria de Saúde de Picos

"O usuário é a célula mater desse processo”, frisou secretário

15/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e443106c70f946505a.jpg (Foto: Portal O Povo)
P40G-IMG-e443106c70f946505a.jpg (Foto: Portal O Povo)

Depois de colocar os salários dos servidores em dia, ampliar a estrutura e os atendimentos no PAIM (Posto de Atendimento Infantil Municipal), além de conseguir abastecer as farmácias dos Postos de Saúde com medicamentos, o Secretário Municipal de Saúde, bioquímico, Júnior Santos, disse que o próximo de sua gestão será buscar cada vez mais a humanização no atendimento oferecido em todos os órgãos ligados a pasta que comanda.

 Júnior Santos disse que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem uma equipe de profissionais muito bons e que mesmo assim sempre pede aos mesmos que trabalhem com amor e dedicação.

“Eu sempre disse para eles que só queria do meu lado quem queira trabalhar e quem queira receber o nosso usuário da melhor maneira possível, com carinho, com dedicação, com amor, porque quem procura um serviço de saúde é porque está fragilizado seja com a sua saúde ou com o emocional, e sendo recebido com muito carinho, com um abraço, com um sorriso no rosto já começa o tratamento ali, porque a pessoa já se sente melhor a partir daquele momento por isso que eu exijo muito da nossa equipe nesse ponto da questão da humanização e nós estamos conseguindo”, pontuou o secretário de Saúde.

O gestor pediu ainda aos usuários que forem maltratados por algum servidor da Secretaria Municipal de Saúde que o procure que ele punirá os responsáveis.

“O nosso usuário é a célula mater de todo esse processo, é quem na realidade dá funcionabilidade ao nosso processo, se nós não tivermos quem precise o médico não vai atender, o dentista não vai atender, a enfermeira não vai atender, então nós precisamos que exista aquela população que procura a Secretaria para receber o atendimento e nós como gestores temos que atender bem e receber bem com um sorriso no rosto e dando o melhor da gente”, colocou Júnior Santos.

O secretário de Saúde frisou que não admite que qualquer funcionário trate mal os usuários. Ele pede as pessoas que se sentirem maltratadas que anotem o nome do servidor e façam a denúncia por escrito para que sejam tomadas providências.

"Quanto a qualificação profissional é outra coisa que nós vamos fazer, vamos dar treinamentos, vamos dar cursos de humanização dentro da Secretaria, palestras motivacionais com todos os servidores da Saúde e eu tenho certeza que vai melhorar", concluiu.  

Fonte: Portal O Povo

Facebook