31/01/2019 - Redação
Acontecerá nesta sexta-feira (01), a partir das 11h00min, no Plenário Deputado Waldemar Macêdo, a posse dos 30 deputados estaduais eleitos para o quadriênio 2019/2022 na Alepi (Assembleia Legislativa Estadual do Piauí).
Entre os parlamentares que serão empossados estão três picoenses: Nerinho (PTB), Pablo Santos (MDB) e Severo Eulálio (MDB).
Nas eleições 2018 Nerinho foi eleito para o seu quinto mandato na Alepi, na 26ª colocação, com 1,52% da preferência dos eleitores o que equivaleu a 27.684 (vinte e sete mil seiscentos e oitenta e quatro) votos.
Pablo obteve 38.177 (trinta e oito mil cento e setenta e sete) votos, o que correspondeu a 2,10% das intenções de voto, e foi o 15º mais bem votado.
Já Severo foi o quinto candidato mais bem votado no Estado do Piauí com 47.715 (quarenta e sete mil setecentos e quinze) votos ou 2,60% da preferência do eleitorado.
“É motivo de muita alegria e orgulho ter mais uma vez a confiança de todos vocês. Tenham certeza que vou honrar e trabalhar mais quatro anos pelo nosso Estado, atuando com correção e transparência. Agradeço a todos mais uma vez”, disse Severo Neto.
Os três deputados naturais de Picos fizeram parte da coligação “A vitória com a força do povo” formada pelo PT / MDB / PP / PR / PDT / PSD / PC do B / PTB / PRTB, que reelegeu o governador, Wellington Dias (PT).
Candidato a presidente
Além de tomar posse nesta sexta-feira, Nerinho se lançou, de forma avulsa, candidato a presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Embora não tenha chances, Nerinho disse que optou por se laçar candidato pelo fato de ser “contra a perpetuação do poder”.
Vale lembrar que a chapa oficial é encabeçada pelo deputado, Themístocles Filho (MDB), que vai para comandar a Alepi pela sexta vez.
Fonte: Portal O Povo