Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Preso suspeito de ter abusado de três meninos em Picos

O suspeito de 40 anos reside no bairro São Vicente

19/02/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4846bf796b9754abb4.jpg O suspeito encontra-se preso na Central de Flagrantes de Picos (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-4846bf796b9754abb4.jpg O suspeito encontra-se preso na Central de Flagrantes de Picos (Foto: Picos 40 Graus)

A Polícia Civil de Picos deu cumprimento a um mandado de prisão na manhã desta segunda-feira, 18, no bairro São Vicente. O alvo foi um homem de 40 anos.

De acordo com a delegada Laura Carneiro, o mesmo é suspeito de ter abusado sexualmente de três meninos, um de 12 e outros dois de 11.

“A mãe do menino de 12 anos nos procurou, e baseado no boletim iniciamos a investigações. Até o momento já temos outras duas vítimas. Com o decorrer das investigações representamos pela prisão preventiva e mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que é homossexual”, disse a delegada.

Todas as vítimas foram submetidas a exames. O suspeito encontra-se detido na Central de Flagrantes e deverá ser interrogado, após as vítimas serem ouvidas.

 A delegada preferiu não divulgar o nome do suspeito, segundo ela por receio a represálias no sistema prisional.

Recentemente muitos casos de abuso sexual, que tiveram como vítima crianças e adolescentes, tiveram seus acusados detidos. Para Laura Carneiro esse caso mostra que a sociedade está atenta.

“Os pais, parente e professores estão atentos, isso é muito positivo, pois é inconcebível que em 2019, tantas crianças sejam vítimas de um crime tão hediondo como esse. Oriento que as pessoas procurem a polícia e denunciem. A maioria dos casos os agressores são pessoas próximas e já ouvi de muitas mães, que eles seriam a última pessoa a se suspeitar”, explicou a delegada.

Facebook